Home » » Estudo de algoritmos de aprendizagem aplicados à morfologia da língua portuguesa

Estudo de algoritmos de aprendizagem aplicados à morfologia da língua portuguesa

Há tempos a idéia de um modelo computacional que simule certas condições que acontecem em um cérebro humano, entre elas a capacidade de aprender, gera duas reações: a primeira, que é a negação desta possibilidade, que por trás esconde um gigantesco temor em relação ao uso incorreto deste conhecimento, e a segunda reação, onde muitos ficam admirados antevendo diversas aplicações benéficas no uso deste modelo. 


Esta monografia apresenta uma nova alternativa para esta capacidade inteligente. Desta forma, é importante avaliar o comportamento desse modelo computacional frente às características da morfologia da língua portuguesa e para tanto foi usado o caso da formação do plural das palavras. 

Esta monografia também visa contribuir de forma efetiva com os anseios da comunidade científica no que diz respeito a qual, ou quais, modelos computacionais, com ou sem supervisão humana, oferecem a melhor solução, tendo como objeto de conhecimento a língua portuguesa. Acessar conteúdo em PDF: Clique AQUI!
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.