Home » » Utilizando EVM e análise gráfica no acompanhamento de projetos

Utilizando EVM e análise gráfica no acompanhamento de projetos

Diariamente os gerentes de projetos tem a necessidade de tomar decisões que podem apresentar um alto grau de dificuldade, especialmente quando estas dependem tão somente da experiência do gerente. 


O processo decisório pode determinar o sucesso ou fracasso de um projeto. Pensando nisso o presente trabalho busca uma nova forma para auxiliar o gerente nessa tarefa, procurando reduzir os riscos que dela derivam. Essa busca está focada na combinação da técnica de Gerenciamento Quantitativo, com a Análise Técnica empregada no mercado de ações. 

Apresenta uma maneira de interpretar métricas já conhecidas através da análise dos gráficos gerados pelas mesmas Para esta análise foram utilizados dados de projetos e cenários simulados e também dados de projetos reais de uma empresa de desenvolvimento de software. 

Ao final apresenta um resumo do que foi observado apontando uma forma de interpretação dos gráficos, propondo também trabalhos futuros a serem realizados nessa área. Acessar conteúdo em PDF: Clique AQUI!
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.