Home » » Primeiro vôo transatlântico em veículo aéreo totalmente elétrico

Primeiro vôo transatlântico em veículo aéreo totalmente elétrico

Existem diversas vantagens no uso de aviões e carros elétricos para preservação do ambiente. Atualmente já se fala em meios de tornar as próprias baterias mais ecológicas.

Em vez de reabastecimento com combustível aéreo, uma nova técnica propõe a substituição de baterias em pleno vôo. Assim um veículo poderia cruzar o atlântico ou simplesmente voar por meses sem interromper sua rota ou ter de aterrisar para abastecer.

Para 2014 está programado o primeiro vôo transatlântico em veículo aéreo totalmente elétrico. O protótipo esta sendo desenvolvido no intuito de promover soluções para os problemas práticos com os aviões elétricos.


Aviões elétricos permanecem curiosidades tecnológicas, em vez de aeronaves prática, principalmente devido aos limites em potência de armazenamento e do peso das baterias. Em teoria, energia renovável ​​como a energia solar poderia recarregar um avião em pleno vôo, mas só tem força suficiente para abastecer uma aeronave muito leve.

Descartando as baterias usadas em pleno vôo pode representar uma forma de economizar energia por derramamento de peso morto. A equipe de Long-ESA criou um caminho para baterias que caem de pára-quedas do avião e usam orientação por GPS para localizar e recolher o material descartado. Em postos específicos, novas baterias seriam introduzidas na aeronave em pleno vôo.

Em 2014 a tecnologia será testada e, sendo o resultado positivo, novas soluções e inovações devem surgir desta experiência.

Fonte: LiveScience
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.