Home » » Programa espião permite monitorar pessoas e computadores

Programa espião permite monitorar pessoas e computadores

Não é difícil adquirir um aplicativo que permita monitorar o computador de forma discreta e sem que as demais pessoas saibam, revelando particularidades da vida alheia.

Embora seja uma atitude polêmica bisbilhotar os outros, o numero de oferta de aplicativos deste gênero vem crescendo. A invasão de privacidade é algo entendido em muitos casos como normal ou até mesmo necessário.

Governos dão o exemplo anunciando o desenvolvimento de aplicativos que espionam as pessoas na internet e grandes empresas seguem o mesmo caminho no monitoramento de seus funcionários e clientes.

Nos casos individuais, a infidelidade está no topo da lista como motivo para aquisição de um programa espião, seguido pela insegurança dos pais em relação ao comportamento dos filhos e pela desconfiança no ambiente de trabalho.

Em dezembro de 2011 um homem deu de presente para sua esposa um celular que continha GPS com capacidade de registrar o histórico do deslocamento. Ativado sem que a esposa soubesse, o aparelho expôs uma infidelidade. O evento virou notícia depois do aparelho e seu relatório serem usados como prova num tribunal.

Esta semana lojistas despertaram para a importância de usar câmeras de vigilância no intuito de entender o comportamento do consumidor e com isso gerar situações mais atrativas para o consumo.

Não é exagerado afirmar que alguém está monitorando você. Monitorar pessoas é uma necessidade crescente, tanto para o mercado quanto para governos.

São muitos os casos onde o resultado teve sua origem na espionagem eletrônica e quando o assunto é espionar, o alvo principal geralmente é o computador e o celular.

No caso do celular os recursos mais usados são, gravação automática de ligações e sistema de monitoramento por GPS.  Já no computador os programas que registram o que é digitado através do teclado são os preferidos.

Foi-se o tempo onde monitorar alguém sem permissão era um comportamento questionável. Atualmente a espionagem é entendida como solução eficiente, mesmo sem o amparo legal.

A privacidade é um evento se tornando raridade. Basta visitar sites sobre programas de espionagem para notar algumas sutilezas. Privacidade! Que bicho é esse?
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.