Home » » Sites de pôquer e fraudes

Sites de pôquer e fraudes

No EUA desde 2006 jogos de pôquer pela internet são ilegais e as operadoras PokerStar, Absolute Poker e Full Tilt Poker foram acusadas em 16 de abril pela procuradoria de Manhatthan por prática de fraude.

A legislação de alguns países considera o poker on-line uma atividade perfeitamente legal, enquanto outros países atribuem ilegalidade ao jogo.

Os motivos são variados, o mais forte é atribuído pelas dificuldades de fiscalizar os impostos e facilidade das operadoras de jogos em atividades de lavagem de dinheiro.

O problema do Pôquer é muito semelhante ao enfrentado pelos  bingos no Brasil, onde o governo atribuiu ilegalidade devido aos problemas de fiscalização e controle dos impostos, entre outros motivos.

A pratica é polêmica, quem defende o pôquer entende este como um jogo de habilidades semelhante ao jogo de xadrez.  Aqueles contra o jogo e favoráveis ao critério de ilegalidade defendem que os jogos são promotores de vícios e problemas sociais.

O fenômeno do pôquer on-line é relativamente recente e não existem casos legais que sirvam de precedentes para uma referência jurídica clara.

Como toda atividade nova e não supervisionada é aconselhável prudência e uma conduta crítica na hora de ingressar nos sites de jogos.

Saiba mais:  OGlobo
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.