Home » » Supermercados observam movimento da retina para monitorar escolhas dos consumidores

Supermercados observam movimento da retina para monitorar escolhas dos consumidores

Em um sistema capitalista a preocupação é quase sempre na busca por melhorar as vendas. É neste sentido que alguns supermercados estudam como se beneficiar através da monitoração do movimento dos olhos.


Ao identificar como reage um potencial comprador os estabelecimentos pretendem organizar os produtos e encontrar meios de favorecer a venda.

Um estudo vem sendo realizado através de simulações em 3-D onde voluntários vivenciam a experiência de e são monitorados com a tecnologia de rastreamento ocular e observação das ondas cerebrais. Este novo método de estudo sobre os consumidores vem se tornando freqüente e substituindo os antigos questionários sobre pesquisas de opiniões.

Segundo alguns estudiosos do assunto, a realidade virtual aplicada em simuladores de compra é a nova tendência na busca por meios eficazes para seduzir os consumidores.

Fonte: WallStreet 
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.