Home » » É muito difícil justificar o uso de energia nuclear

É muito difícil justificar o uso de energia nuclear

Segundo o CEO Jeffrey Immelt da General Electric, empresa que vende todos os tipos de equipamentos de geração de energia, incluindo componentes para usinas nucleares. Não é justificável o uso de energia nuclear em função dos baixos preços do gás natural.

O renascimento nuclear está em perigo de esmorecimento antes mesmo de começar, mas não pelas razões que a maioria das pessoas acredita. Não é a preocupação com a segurança ou o problema de onde armazenar lixo nuclear. A questão é simplesmente o elevado custo nuclear comparado com a existência abundante de gás natural e seu baixo custo de produção.

Cada vez mais especialistas defendem que o uso de energia nuclear é muito caro e o preferido das concessionárias de energia é o gás natural.

Ali Azad, o chefe de desenvolvimento de negócios da empresa de energia Babcock & Wilcox acredita que a resposta competitiva é criar energia nuclear menor e mais barata.

Mesmo se o gás natural continue a ser mais barato, as concessionárias não deverão praticar excessiva dependência de gás, afirmam os defensores da energia nuclear.

Atualmente diversos governos mostraram um menor nível de entusiasmo na construção de usinas nucleares, especialmente devido aos elevados custos tecnológicos.

O problema de energia não é algo simples de resolver e a discussão sobre o uso de energia nuclear e outras possibilidades continua.

Fonte: technologyreview
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.