Home » » Switch60, a primeira lâmpada com refrigeração líquida

Switch60, a primeira lâmpada com refrigeração líquida

O consumo de energia causado pelas lâmpadas é algo que preocupa quando o assunto é economia. Várias propostas estão sendo desenvolvidas no intuito de melhorar a relação custo benefício.

Uma nova lâmpada de baixo consumo de energia e com refrigeração líquida está para chegar ao mercado em breve. Uma lâmpada Switch de 100 Watts possui 12 Leds de alta potência e produz uma luminosidade agradável ao olho humano.

A necessidade do resfriamento líquido ocorre devido ao fato do aquecimento da lâmpada danificar alguns componentes eletrônicos internos, o que produziria uma baixa durabilidade do produto. O problema do aquecimento foi impeditivo até o momento para o surgimento de lâmpadas com maior eficiência na economia de energia e qualidade na emissão de luz.

O custo da lâmpada é um problema que ainda precisa ser resolvido para que o produto se torne acessível. Atualmente o custo para o consumidor fica na faixa de 120 reais. Um preço impraticável na maioria das residências.

A expectativa dos desenvolvedores é que a produção em massa e novos estudos possam resolver o problema do custo ao consumidor, tornando o produto acessível financeiramente.

Diferente de outras lâmpadas químicas como as baseadas em mercúrio que é tóxico, a lâmpada Switch usa um silicone transparente que não agride o meio ambiente e não produz risco toxicológico. É desenvolvida com material reciclável . Novidades devem surgir em breve. 
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.