Home » » Estudo afirma que 23 usinas nucleares estão em zona de risco

Estudo afirma que 23 usinas nucleares estão em zona de risco


Em março de 2011, um terremoto devastador seguido de um tsunami prejudicou a usina nuclear de Fukushima colocando o mundo em alerta. Um estudo apontou que 22 instalações nucleares em todo o mundo, estão igualmente suscetíveis aos efeitos devastadores da natureza.


Ao total, 23 instalações da lista somam 74 reatores nucleares instaladores em regiões com potencial natural para o surgimento de tsunami ou terremoto. Em outras palavras, estas instalações foram construídas em áreas de risco.

O estudo foi publicado no journal Natural Hazards e promovido pela Federação espanhola de ciência e tecnologia. Saiba mais em: http://www.springerlink....

A crise de Fukushima ocorreu em um país altamente desenvolvido com um dos mais altos padrões de conhecimento científico e de infra-estrutura tecnológica. "Se tivesse ocorrido em um país menos equipado para lidar com as consequencias da catástrofe, o impacto teria sido muito mais grave para o mundo todo", afirmaram os pesquisadores.

É provável que providencias para melhorias na segurança destas usinas devam estar sendo planejadas pelos respectivos governos. 

Fonte: springerlink
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.