Home » » Graduação em Teologia Espírita

Graduação em Teologia Espírita

Um curso de graduação reconhecido pelo MEC pretende elevar o nível das pesquisas  sobre o tema espiritismo oferecendo formação acadêmica de bacharel em Teologia Espírita. “A idéia do curso é formar não só bacharéis, mas também pesquisadores do Espiritismo”, diz Maury Rodrigues da Cruz, presidente da Sociedade Brasileira de Espiritismo e idealizador do curso acadêmico oferecido pela FALEC.

Para quem se interessa pelo assunto é possível encontrar maiores informações no link: http://www.falec...

A comunidade espírita no Brasil é relativamente pequena. O Censo do IBGE de 2010 aponta uma média de 2% de praticantes. Esta é uma religião que busca fundamentações na física e algumas evidências através do uso de tecnologias.

A base da crença espírita pressupõe uma existência imaterial ou metafísica geralmente melhor compreendida através de analogias com a física quântica. A perspectiva da existência de dois mundos distintos que estão conectados de alguma forma é o ponto central que instiga alguns participantes na busca por evidências e formas de comunicação com os habitantes de um mundo imaterial.

Esta busca por contato ocorre muitas vezes através de equipamentos eletrônicos e existe uma versão própria chamada de Spiricom cujo manual de fabricação pode ser acessado através do link: http://pt.scribd...

Um outro e-book com algumas informações pode ser acessado em: http://www.itcbridge...

Uma variedade de dicas e informações sobre o uso de equipamentos caseiros como televisão e gravadores domésticos pode ser encontrado com facilidade na internet. Basta procurar por “Transcomunicação Instrumental”.

Um dos problemas nos estudos espíritas de caráter doméstico é que estes podem incorrer numa ausência de rigor metodológico devido ao fato de muitos dos estudiosos não conhecerem as regras da pesquisa e suas implicações. A graduação acadêmica busca qualificar aqueles que estudam o assunto.

Fonte: WikiPedia e FALEC
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.