Home » » Lançada comunidade para impressão de armas 3D

Lançada comunidade para impressão de armas 3D

Wilson, estudantes de direito do Texas montou uma comunidade para a troca de conhecimentos sobre armas de fogo imprimíveis e sua produção.

Até setembro de 2012, o grupo havia coletado 20 mil dólares em doações para alugar uma impressora 3D da fabricante Stratasys líder. O objetivo é imprimir uma arma de Defesa de fácil distribuição.

No site do projeto é possível encontrar vasta informação sobre esta iniciativa onde a idéia é criar instruções de livre distribuição na internet para a fabricação de armas de fogo através de impressoras 3D.

Atualmente esta tarefa exige impressoras 3D de alto desempenho o que é muito caro. Por isso a ideia de inicialmente alugar este tipo de impressora e posteriormente estudar meios de baixar o custo permitindo aos interessados a liberdade de confecção de armas de fogo.

O site gerou polemica e não agradou muitas pessoas, mas Wilson afirma que a lei do EUA está do seu lado e já está providenciando sua licença para a fabricação do artefato.

O polemico movimento de liberdade para a confecção de armas de fogo com impressora 3D pode ser acessado em: http://defensedistributed.com/

Fonte: PrintableGun
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.