Home » » Mudança genética em vaca produz leite que não causa alergia

Mudança genética em vaca produz leite que não causa alergia

Cientistas da Nova Zelândia criaram geneticamente uma vaca chamada "Daisy". Eles asseguram que o leite deste animal não é apenas mais tolerável pelo organismo, mas também é mais nutritivo.

Em tese este leite pode ser consumido por aqueles que possuem alergia ao produto tradicional.

"Conseguimos reduzir substancialmente a quantidade de beta-lactoglobulina (BLG), uma proteína do leite de vaca que pode causar reações alérgicas", disse Stefan Wagner, um dos pesquisadores.  Além disso, este leite contém um grande número de proteínas tornando este produto mais nutritivo que o produzido pelo gado comum.

A produção industrial do leite Hipoalergênico bem como sua comercialização vai levar muitos anos para se concretizar na Nova Zelândia, um país conhecido por sua estrita regulamentação sobre segurança alimentar.

Os ambientalistas receberam a notícia com objeções, eles argumentam que esta prática de engenharia genética elimina a beta-lactoglobulina que é uma proteína necessária para o desenvolvimento da vaca e dos seres humanos. Também defendem que a prática de clonagem é um ato de crueldade com os animais.


Fonte: Clarin

BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.