Home » » Crise e prejuízo nas compras coletivas

Crise e prejuízo nas compras coletivas

As compras coletivas entraram em queda nos últimos meses e o setor amargou alguns prejuízos. Os problemas e dificuldades na hora de participar das compras coletivas espantaram boa parte dos participantes.

Das mais de 1000 empresas que ofereciam compras coletivas em 2012 chegamos ao final do ano com 800 empresas e a estimativa é que continuem diminuindo o numero de empresas neste setor.

O negócio iniciou com a promessa de oferecer produtos com descontos atrativos e virou febre por alguns meses, no entanto, o modelo para este tipo de negócio se mostrou frágil e gerou uma grande quantidade de reclamações e descontentamentos.

São muitas desconfianças sobre a qualidade na entrega do serviço e clareza de informação, sem contar as confusões entre consumidor e prestadores de serviços.

Os mais famosos são o Peixe Urbano, ClickOn e o Grupon. Nos links abaixo é possível observar as principais queixas sobre estes serviços.


[PeixeUrbano] - http://www.reclameaqui...


A diminuição da procura e movimento de negócios está forçando estas empresas a buscarem novas formas de adaptação. Algumas empresas estão focando na venda de produtos físicos e colocando a oferta de prestação de serviços em segundo plano. Outras demitiram mais de 20% do seu quadro de funcionários e tentam inovar o modelo de compras coletivas na tentativa de manter o negócio.

Se você está pensando em abrir sua própria empresa para oferecer serviços em compras coletivas este não é o melhor momento. Para quem participa das compras é aconselhável ficar atento no intuito de evitar descontentamentos.

BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.