Facebook pode causar sensações negativas no cotidiano de certas pessoas



Jeferson Silva - PU3OSI

Nas redes sociais todos são felizes e realizados, estão nas melhores festas, são rodeados de amigos e problemas não existem. Este mundo ilusório parece produzir um efeito potencialmente negativo em algumas pessoas.

Ao mergulhar no universo das redes sociais e encontrar somente pessoas realizadas o usuário pode ser acometido pela sensação de ser o único azarado ou mal sucedido, já que sua vida se mostra mais problemáticas que os demais usuários da rede.

A tendência é postar cada vez mais informações falsas que aparentam felicidade e sucesso. Esse fenômeno foi chamado de espiral da inveja pela pesquisadora de redes sociais Hanna Krasnova da universidade de Humboldt em Berlim.

Das pessoas entrevistadas a maioria admitiu colocar informações falsas como, por exemplo, postar fotos antigas de uma festa alegando estarem naquele momento na balada enquanto estavam entediadas em casa, ou ainda, contratar uma namorada virtual para impressionar na rede e ficar com a aparência de alguém bem relacionado. Os exemplos são variados.

Uma das possibilidades negativas é o fato das redes sociais como o Facebook incentivarem em algumas pessoas um comportamento negativo de insatisfação com suas vidas buscando como solução a fantasia da aparência.

É apostando nisso que foi lançado o serviço de aluguel para namorada falsa onde o usuário pode alugar uma namorada virtual e fazer sucesso no Facebook, saiba mais clicando aqui!

Acesse outras informações
https://jeferson.silva.nom.br