Home » » Motor Vortex extrai energia de tornados

Motor Vortex extrai energia de tornados

O bilionário Peter Thiel é conhecido por patrocinar inventos estranhos, como o estudo para mover naves espaciais através de antimatéria ou criar uma impressora biológica capaz de imprimir material como a carne, etc.

Atualmente Thiel está financiando um projeto que busca encontrar um meio de extrair energia elétrica dos tornados. A idéia é construir uma tecnologia capaz de criar um pequeno tornado e gerar energia elétrica através deste.

Thiel afirma que projeto de um motor de vórtice atmosférico (AVE) utiliza um vórtice controlado para captar a energia mecânica produzida quando o calor é transportado para cima na atmosfera. Um vórtice de furacão é produzido pela admissão de ar quente ou úmido tangencialmente em uma área circular. Uma estação de energia AVE poderia ter um diâmetro de 200 m, e gerar 200 MW de energia elétrica a um custo tão baixo quanto $ 0.03/kWh.

A tarefa de encontrar um meio de criar e extrair energia de tornados ficou sob responsabilidade do engenheiro canadense Michaud que afirmou, "O poder de um tornado é indiscutível e facilmente controlável, basta desligar o fornecimento de ar quente e o vórtice some imediatamente.".

Na perspectiva de Thiel e Michaud, em um futuro próximo é provável que cada residência tenha seu próprio criador de tornado para gerar eletricidade limpa e barata.
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.