Home » » Google paga 7 milhões de dólares por ocasionar invasão de privacidade

Google paga 7 milhões de dólares por ocasionar invasão de privacidade

Entre 2008 e 2010 a implementação de um código experimental nos computadores dos carros que coletam informações e imagens para o Street View tinha como objetivo mapear e identificar as redes Wifi detectadas pelos veículos.

Em 22 de outubro de 2010 a agencia Reuters noticiou que o Google admitiu uma falha em seu sistema que ocasionou a coleta de dados não desejados no Canadá.

Na mesma época, vários estados no EUA também estavam sendo mapeados pelos veículos do Google Street View. O incidente ocorreu em território americano e europeu.

A falha no aplicativo de rastreamento coletou senhas, e-mails e dados privados por onde passou.

Em 12 de março de 2013 a agencia Reuters noticiou que o Google admitiu a falha e firmou um acordo no EUA que resultou no ressarcimento de sete milhões de dólares distribuídos entre os estados americanos afetados e pode gerar mais alguns milhões em indenização nos outros países em que ocorreram problemas.

Agências reguladoras na França, Alemanha e Espanha abriram investigações sobre a possibilidade de ter ocorrido o mesmo tipo de invasão por lá. A confusão parece estar em fase inicial e deve gerar alguma dor de cabeça para o gigante Google.

Fonte: Router
BlogdoJSilva. Tecnologia do Blogger.