BlogdoJSilva


Pistola 22 estilo cartão de crédito

 

 Já chegou nas lojas dos EUA uma pistola de calibre 22 dobrável como um canivete e que fica no formato de um cartão de crédito. Os pesquisadores de armas levaram sete anos de estudo para conseguir criar uma arma dobrável e bem pequena, do tamanho de um cartão. O dispositivo pode ser transportado facilmente no bolso.

Tem ocorrido uma busca por novos padrões de armas com aparência diferenciada. Primeiro foi a pistola 380 da Taurus no formato de um celular, agora a fabricante Trailblazer lançou no mercado esta 22 estilo cartão de crédito. Neste caso a arma é de um único tiro por vez e tem como proposta permitir que o usuário se defenda em casos muito específicos. Quando não ocorre o elemento surpresa. Após cada tiro é necessário recarregar a arma manualmente.

Diferente das armas convencionais onde a pessoa saca e atira, neste modelo é como se o usuário estivesse sacando um canivete. Como a arma é dobrável, o usuário precisa tirar a mesma do bolso, abrir ele como se fosse um canivete e dai fazer a pontaria. Com um único tiro por vez, errar o alvo não é uma boa ideia.

Mesmo assim existe um bom prognóstico de vendas uma vez que o mercado de armas é muito popular nos EUA. Seja para colecionar ou apenas para possuir uma arma diferente. Este modelo tem chamado atenção de alguns consumidores por lá.

Veja o funcionamento desta arma em Youtube.com